Este texto é um questionamento de “O Início” (categoria Começando). Se não o fez, leia-o para entender o contexto deste post.
É. Pode ser que você tenha decidido alterar a sua “forma”. Aí, existe logo a pergunta: e agora? O que vou dizer para as pessoas? Como elas vão encarar? Enfrentarei preconceito? E meus amigos? Meus parentes? Perderei amigos, parentes? Será que eles vão compreender o que se passa comigo?
Em geral, a sociedade funciona com caixinhas. Se não for possível (como às vezes não é na androginia) te encaixar em alguma, pode ser que as pessoas não entendam a mensagem que você quer passar. E entendo, pode ser que você não necessariamente queira passar uma, porque às vezes é difícil transparecer esse questionamento.
Algumas pessoas compreenderão e pode ser que você se surpreenda com as palavras. Frases como “sempre imaginei que você fosse isso que você está dizendo” ou “estava só esperando você me dizer” podem vir. Com outras pessoas pode ser mais difícil – você pode encontrar frases mais duras ou até chantagens emocionais. Mas provavelmente existirá quem vai te entender.
O que é mais importante aqui é lembrar que, se você quer passar por essas mudanças e a sociedade vai perceber (em alguns casos, você pode simplesmente deixar como está), haverá quem compreenda e quem não. De novo, neste caso somente você sabe como agir.
Image may be NSFW.
Clik here to view.

Clik here to view.
