Li uma postagem da Lola Aronovich sobre a mulher ter medo de estupro nas ruas, sobre a constante observância que ela passa quando andando. Ela linkou o texto da Melissa McEwan sobre a cultura do estupro. Citando o original:
Iain has noted before that no cis straight man is really as disconnected from rape culture as so many of them assert themselves to be, that most men have experienced a lone woman quickening her pace on a sidewalk ahead. Some men use that as an opportunity to empathize with the woman. And some of them use that as an opportunity to get angry with her for “treating me like a rapist.”
Lola postou a seguinte parte:
[…] A maioria dos homens já passou pela experiência de ver uma mulher sozinha andar mais rápido por ele estar atrás dela. Alguns homens usam isso como oportunidade para empatizar com a mulher. E alguns usam isso como oportunidade de ficar bravo com ela por ela ‘estar me tratando como um estuprador’.
Não sei quanto a vocês, mas hoje eu me sinto um pouquinho mais frágil quando andando e me identifiquei nesse texto porque olho, mais que antes, para trás e o outro lado da rua, principalmente à noite. Provavelmente esse medo é de uma possível outra violência que não o estupro, mas é bem relacionada.
Image may be NSFW.
Clik here to view.

Clik here to view.
